Publicidade:

Espanha se torna principal produtor de suínos da Europa




 Nesse contexto, Alemanha e a Dinamarca são os principais concorrentes da Espanha

A Espanha acabou superando a Alemanha e se tornou o principal país produtor de suínos do Continente Europeu, de acordo com informações da Organización Interprofesional Agroalimentaria del Porcino de Capa Blanca  (Interporc) divulgadas pela Revista Vida Rural de Portugal. Foi citado também como fonte de informação o Portal Veterinaria. 

“O barómetro refere ainda que os produtores europeus procuram novos destinos para exportação, devido à retirada da China, o que fez com que a concorrência se intensificasse no sudeste asiático, área pela qual os países europeus e americanos competem. As principais preocupações do setor estão centradas nos custos de produção, principalmente devido ao aumento dos preços dos cereais e da energia. O aparecimento da peste suína africana (PSA) na República Dominicana e no Haiti, assim como a variante delta da covid-19 são outras das preocupações”, diz a revista portuguesa. 

Nesse contexto, Alemanha e a Dinamarca são os principais concorrentes da Espanha no mercado da carne de porco na Europa. “A Europa foi afetada por uma oferta elevada e um abrandamento das exportações para a China, o que fez com que grande parte da produção tivesse de ser comercializada fresca na Europa ou fosse aumentado o stock de carne congelada”, completa. 

“Já na América, os preços mantiveram-se estáveis nos Estados Unidos da América (devido ao consumo interno e às exportações para o México) e no Brasil (continuou a exportar em grande quantidade para a China). Na China, o preço das carnes grossistas continua a diminuir devido ao seu elevado stock de carne congelada importada, ao aumento da produção nacional, e a uma diminuição do consumo”, conclui. 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br