Publicidade:

Entenda os desafios do tratamento de sementes no Brasil



Por meio do TS, é possível prevenir contra a ação de agentes patógenos, reduzindo o uso de pesticidas e defensivos durante a germinação, garantindo que as plantas cresçam com mais saúde e melhor qualidade

 Uma das chaves para o sucesso de um cultivo é o uso de sementes de qualidade. É dessa forma que as plantações crescem com mais vigor, livres de fungos e pragas que reduzem a produtividade e a rentabilidade da lavoura. O tratamento de sementes (TS), assim, é fundamental para que a produção seja proveitosa desde a semeadura. Contudo, muitos produtores ainda hesitam nesse cuidado, levando a perdas que poderiam ser evitadas.

 De acordo com as informações da assessoria de imprensa, muitos produtores evitam procedimentos como o TS justamente para reduzir gastos, sem perceber que, em relação aos ganhos obtidos, o tratamento tem custo muito baixo. Por meio do TS, é possível prevenir contra a ação de agentes patógenos, reduzindo o uso de pesticidas e defensivos durante a germinação, garantindo que as plantas cresçam com mais saúde e melhor qualidade. O TS é um procedimento que aplica nas sementes fungicidas, inseticidas e outros componentes, capazes de controlar as pragas e de promover o desenvolvimento vigoroso das plantas.

Conforme informações da  Laborsan Agro, empresa do ramo de tratamento de sementes, o tratamento pode ser realizado On Farm, ou seja, na propriedade rural, pouco antes da semeadura, ou no Tratamento Industrial de Sementes (TIS), onde o procedimento é feito em escala industrial, tratando grandes volumes. Com o TIS, as sementes já são adquiridas pelos produtores com o devido tratamento e estão prontas para serem semeadas, enquanto On Farm o produtor deve seguir os protocolos para fazer o tratamento.

 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br