Publicidade:

Embrapa e Governo do Estado lançam o sistema AgroTag Pará



A Embrapa Amazônia Oriental e a Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Estado do Pará (Semas) lançam nesta terça-feira (26), o sistema AgroTag Pará, customizado especialmente para o Programa Territórios Sustentáveis, do Governo do Estado do Pará. O evento de lançamento acontecerá no município de São Félix do Xingu. 

O sistema AgroTag é uma iniciativa da Embrapa e da Plataforma Multi-institucional de Monitoramento das Reduções de Emissões de Gases de Efeito Estufa na Agropecuária (Plataforma ABC) e tem como objetivo sistematizar dados de campo de uso e cobertura das terras e dos sistemas produtivos agropecuários e florestais para estruturar uma rede de monitoramento das áreas rurais que irá dinamizar a coleta de informações e monitoramento das áreas de atuação da Política de Atuação Integrada Territórios Sustentáveis.

Por meio do AgroTag Pará, os técnicos da extensão rural podem monitorar propriedades nos municípios de São Félix do Xingu, Tucumã, Ourilândia do Norte e Água Azul do Norte, região sul do Pará, que fazem parte do programa Territórios Sustentáveis, uma política de atuação integrada do Governo do Pará. O objetivo do programa é atuar na redução de queimadas e desmatamento, contribuir na recuperação de áreas e promover a produção sustentável na região.

Segunda etapa de capacitação

No período do lançamento (de 25 a 27/10) será ministrada também a segunda fase de capacitação, na modalidade presencial, para operacionalização da ferramenta. Cerca de 42 técnicos e extensionistas das secretarias e instituições parceiras da região vão participar da capacitação, que acontece em área de produtor (Gleba Gorotire) localizada no Km 21 da PA 279, em São Félix do Xingu.

 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br