Publicidade:

Dólar supera R $ 5,52 na máxima do dia com os temores globais de informação



O chegou a superar os 5,52 reais no máximo do pregão desta quarta-feira, embora já tenha arrefecido a alta desde então, com temores globais de informação antecipando as expectativas dos investidores sobre as elevações de juros nas principais avaliações .


Às 10:19, o dólar avançava 0,44%, a 5,5090 reais na venda, depois de tocar 5,5226 reais no pico do dia, alta de 0,69%. O dólar futuro de maior liquidez subia 0,37%, a 5.522 reais.

A moeda norte-americana também apresentava a valorização nos mercados de câmbio mais amplos, avançando 0,33% contra uma cesta de seis rivais fortes devido aos patamares elevados dos preços do petróleo, que atingiram máximas em sete anos recentemente.

O salto nos preços de energia elevava temores de persistência da elevação elevada nas economias avançadas, o que poderia levar os principais bancos a apertarem sua política monetária antes do esperado de forma a segurar a pressão. Isso, por sua vez, reduziria o diferencial de juros entre países desenvolvidos e emergentes, o que tenderia a beneficiários do dólar.

Peso mexicano, lira turca, rand sul-africano e dólar australiano, alguns dos principais pares do real, registravam perdas expressivas nesta manhã, acompanhando ainda os patamares elevados dos títulos dos títulos dos Estados Unidos. "Isso fortalece o dólar globalmente", disse Alexandre Espírito Santo, economista-chefe da Órama Investimentos.


 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br