Publicidade:

Suíno vivo: preço médio passa a apresentar índice anual negativo a partir de Agosto



Em agosto o mercado de suíno vivo terminado no interior de São Paulo apresentou leve correção mensal positiva

Em agosto o mercado de suíno vivo terminado no interior de São Paulo apresentou leve correção mensal positiva, mas passou a apresentar evolução anual negativa. O preço médio alcançado atingiu R$130,66 por arroba e significou pequena evolução mensal de 0,3%, enquanto na comparação com o mesmo período do ano passado, pela primeira vez no ano e no histórico dos últimos 13 meses, passou a apresentar índice negativo.

 E isso pode ter continuidade em perdas ainda maiores, pois, enquanto em agosto o índice anual negativo atingiu 5,6%, o preço médio acumulado em setembro - em se mantendo a cotação média atual para o restante do mês - já aponta para índice anual negativo superior a 12%.

O preço médio acumulado nos primeiros oito meses do ano alcançou R$132,83, equivalendo a crescimento de 28% sobre o mesmo período do ano passado. Infelizmente, a principal matéria-prima utilizada na alimentação suína, o milho, atingiu 76% de evolução e isso mantém a atividade em condições produtivas bem desfavoráveis.

www.agrolink.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br