Publicidade:

Soja sobe em Chicago, dólar acompanha e preços avançam no interior do Brasil



Os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago fecharam o dia com leves altas. Depois de chegar a testar ganhos de até dois dígitos no pregão desta segunda-feira (27), o mercado diminuiu a intensidade do avanço e terminou subindo entre 2,50 e 5,50, pontos nos principais contratos, levando o novembro a US$ 12,87 e o maio a US$ 13,08 por bushel. 

Como explicaram analistas e consultores de mercado, os preços ganharam tração, de um lado, pelas novas notícias da demanda, com a China comprando 334 mil toneladas de soja nos EUA nesta segunda, mas também da alta forte do petróleo. A commodity não puxou só a soja, como também os futuros do milho neste início de semana na CBOT.

Como explicou o consultor Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, as notícias de diminuição do esmagamento de soja na China em função dos problemas com energia no país até tentaram assustar o mercado, mas foram insuficientes. 

A paralisação destas empresas representa 10% da capacidade diária de esmagamento de China. Estamos falando de cerca de 24 mil toneladas de soja que deixam de ser esmagadas em um dia calmo de esmagamento, onde eles têm capacidade de esmagar 250 mil toneladas/dia. A China é muito grande para parar", afirma Brandalizze

fonte : www.noticiasagricolas.com.br

 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br