Publicidade:

Soja segue movimento de baixa na Bolsa de Chicago e opera com leves recuos nesta 4ª




 Segue a baixa dos preços da soja na Bolsa de Chicago na manhã desta quarta-feira (1). Perto de 7h55 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa cediam entre 6,50 e 7,25 pontos, com o contrato novembro/21 valendo US$ 12,85 e o maio/22, US$ 13,04 por bushel. Mais cedo, o mercado testou leves altas buscando se recuperar das mínimas de duas semanas batidas nos últimos dias, mas voltou ao campo negativo. 

Parte da pressão vem dos problemas logísticos enfrentados pela região de Nova Orleans depois da passagem do furacão Ida. Os estragos causados pelas condições adversas têm mantido as exportações de grãos pelo local interrompidas e sem previsão de retomada, ao menos por enquanto. 

Assim, fica comprometida também a competitividade dos EUA frente a outras origens, o que já fez, inclusive, a China vir buscar soja no Brasil nesta semana para embarque outubro, mesmo sendo mais cara do que no concorrente. 

Ao lado deste quadro, o mercado também sente a pressão vinda das boas condições de clima esperadas para os próximos dias, permitindo uma boa conclusão da safra americana, bem como a proximidade da colheita nos Estados Unidos, o que também leva o mercado a uma conhecida sazonalidade de baixa nos preços. 

fonte : www.noticiasagricolas.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br