Publicidade:

Soja em Chicago opera com estabilidade nesta 4ª pós mau humor do financeiro



O mercado internacional da soja opera com estabilidade nesta manhã de quarta-feira (29). Por volta de 7h20 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 1 e 1,75 ponto na Bolsa de Chicago, com o novembro sendo cotado a US$ 12,78 e o maio a US$ 12,99 por bushel. 

Os traders operam com mais cautela depois das baixas da sessão anterior de mais de 10 pontos, as quais foram motivadas, principalmente pelo mau humor do mercado financeiro. E hoje, o petróleo dá sequência ao movimento de queda - mas de forma mais modesta - bem como o dólar index continua subindo, mas também com um ganho mais tímido de cerca de 0,09%. 

Entre os derivados da soja, os futuros do óleo de soja têm leves altas e o farelo opera com estabilidade na Bolsa de Chicago. 

Nos fundamentos, o foco permanece sobre a colheita americana, que vem trazendo produtividades variadas entres as principais regiões produtoras, e no plantio brasileiro, que está prestes a ganhar um ritmo mais intenso nas próximas semanas caso as chuvas previstas se confirmem. 

Além disso, o mercado ainda se prepara para receber o novo boletim de estoques trimestrais de grãos que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta-feira (30) com os dados dos estoques na posição de 1º de setembro. 

Os números são importantes já que são a referência de virada da safra velha para a safra nova nos EUA. 

fonte: noticias agricolas

 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br