Publicidade:

RS: Festival do Cordeiro é realizado em Campos Borges



Devido à pandemia, o festival foi realizado no sistema pegue e leve, sendo comercializados 150 cartões

A comunidade do município de Campos Borges participou na sexta-feira (24/09) da terceira edição do Festival do Cordeiro. Neste ano, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, o festival foi realizado no sistema pegue e leve, sendo comercializados 150 cartões.

 No cardápio constaram cinco receitas preparadas a base de carne de cordeiro, sendo elas costela desossada e recheada, carrê, pernil no forno, lasanha e quibe de cordeiro. O evento teve como intuito divulgar a produção local de carne ovina e incentivar o seu consumo. "Queremos incentivar o consumo da carne ovina, mostrando sua versatilidade na culinária e, ao mesmo tempo, ampliar as oportunidades de comercialização de ovinos no município", destaca o extensionista rural social da Emater/RS-Ascar Fernando Missio.

Ainda de acordo com o extensionista, na avaliação dos organizadores o evento teve seus objetivos alcançados e já projeta a realização de forma presencial da próxima edição do festival, com um número ampliado de pratos.

O Festival do Cordeiro foi promovido pela Comunidade de Rincão dos Toledos e a Emater/RS-Ascar, vinculada à Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr).

fonte : www.agrolink.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br