Publicidade:

Quatro curiosidades que você não sabia sobre os biológicos



Quando utilizados contribuem para melhorar qualidade dos solos, da planta, do sistema como um todo

A demanda por redução do uso de químicos é crescente e a busca pela sustentabilidade e qualidade dos alimentos é cada vez mais solicitada pelo mercado consumidor. Nesta direção, o crescimento do uso de produtos biológicos como alternativa de controle e manejo sistema solo /planta passa a ter cada vez mais espaço. 

 Diante deste cenário, a Agrivalle, empresa de bioinsumos, traz 5 curiosidades que você talvez ainda não saiba sobre biológicos. 

Solo: você já parou para pensar que o solo que plantou algo há décadas sofreu inúmeras interações até o presente momento? Que essas interações eram cada vez mais intensas e a reposição do que extraímos era cada vez mais escassa? Com o passar dos anos, a terra acaba entrando em desgaste e desequilíbrio microbiológico e por isso, é muito importante se atentar a regeneração do sistema solo, para que seja devolvida a terra microrganismos benéficos, que ajudem a reequilibrar o meu sistema, contribuindo para uma vertente regenerativa do solo e dessa forma, consiga-se um incremento produtivo; 

Controle: cada doença ou praga tem suas particularidades e para cada mecanismo de atuação nas plantas e no solo e a Agrivalle, estuda genomas de microrganismos que atuam no controle destes problemas na cultura, entregando soluções que possuam múltiplos mecanismos de atuação, se tornando uma forma mais eficaz de manejo.

Combinação: a utilização de biológicos não impede que seja realizado um manejo entre químicos e biológicos. Dessa forma, a combinação e utilização concomitante é totalmente possível. Para que haja o manejo de resistência, os biológicos também são muito interessantes de serem utilizados, de forma que por atuarem em diversos pontos das pragas e doenças, eles podem ajudar se tornando mais um método de controle eficiente, preservando as moléculas químicas, das pragas e doenças adquirirem resistência

Água: a utilização de produtos biológicos, podem ajudar que o solo esteja melhor estruturado criando uma biota saudável e oferecendo melhor nutrição para as plantas, dessa forma, os sistemas radiculares conseguem se fixar e desenvolver de forma que possam aproveitar melhor a água e nutrientes disponíveis no solo, em necessidade hídrica excessiva. Além disso, os biológicos também têm em sua composição ferramentas que ajudam a reduzir o estresse. 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br