Publicidade:

Plantio do milho avança para 16,8% na Argentina e está mais rápido do que na safra passada, aponta Bolsa de Buenos Aires



A Bolsa de Cereais de Buenos Aires (BCBA) divulgou seu informe semanal trazendo perspectivas para a safra de milho argentina 2021/22.

Os dados levantados pelos técnicos da BCBA apontam que 16,8% dos 7,1 milhões de hectares projetados já foram semeados no país, um avanço 8,3 pontos percentuais na semana e que fica 1,4 ponto percentual com relação ao registrado neste período da safra passada. 

“O trabalho teve como foco a incorporação de lotes iniciais em setores com boa umidade nos primeiros centímetros do perfil”, aponta a publicação. 

Entre as regiões que mais adiantaram as atividades, estão as províncias de Santa Fé e Córdoba. “Parte dos lotes orçados ainda não foi incorporada, mas os produtores aguardam novas chuvas que vão repor a umidade superficial nas praças. A previsão é de que, nas próximas semanas, as semeaduras se acelerem no sul da área agrícola nacional”, relata.

 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br