Publicidade:

Pesquisa do Ibrafe: Datafolha conclui que 36% dos brasileiros diminuiu o consumo de Feijão




 Há procura por Feijões, sejam eles carioca, preto, rajado ou caupi. Ocorre que poucos são os produtores que necessitam vender durante este momento. Os compradores ofertaram ontem valores abaixo do mínimo aceitável que os produtores estipularam para este período. Os argumentos dos empacotadores, que vêm dos varejistas, ganharam ontem uma comprovação importante.

O resultado de uma pesquisa feita pelo Datafolha sobre consumo de alimentos, com 3.667 pessoas de 190 cidades diferentes, entre os dias 13-15 de setembro, mostra que 36% dos brasileiros diminuiu o consumo de Feijão, sendo que 23% aumentou e 40% disse que manteve o mesmo consumo. É claro que há impacto para o setor. A questão é: quais são os valores absolutos que efetivamente levaram a esta conclusão de diminuição do consumo dos Feijões?

O susto com a área imobiliária deste momento pode ser um alerta que está na hora de conservar a diversidade para que a área produtiva e a própria economia nacional não sofra mais do que já está sofrendo. Sem falar no aspecto de saúde da população. O setor precisa desenvolver uma forma de encontrar o meio termo, em que a população possa seguir se alimentando, com o produtor ganhando. Nós temos a saída para emergência e será o consumo de Feijões-caupis. Mas isso dificilmente será percebido em tempo por quem pode tomar decisões que impactem a produção.

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br