Publicidade:

Ovos: estimativas do custo de produção no decorrer de 2021



Ontem (29) o Ovosite apontava a grande deficiência em relação ao setor de postura comercial que não tem um levantamento mensal do custo de produção de ovos, como os existentes em Aves e Suínos realizado pela Embrapa. Nesse sentido, dados colhidos no mercado demonstram que os produtores enfrentaram enormes prejuízos no decorrer do segundo semestre do ano passado. Mesmo assim, na média anual, houve ainda leve ganho.

Embora não se tenha informações concretizadas sobre o custo de produção no decorrer desse ano, o preço das matérias-primas sugere que os prejuízos tomaram proporção ainda maior.

Levantamento realizado tendo como base o histórico do milho e sua participação no preço da ração administrada às aves, indica que os prejuízos se acumularam expressivamente no decorrer deste ano. Isso porque os produtores não conseguiram valorizar seu produto na mesma proporção do aumento dos custos.

E mesmo as estimativas para setembro, diante da retração no preço do milho que impacta em redução no custo de produção, são insuficientes para dar maior ânimo aos produtores que experimentam, também, redução nos preços de comercialização.

A relação entre o custo médio estimado no decorrer do ano extremamente superior ao valor recebido pelos produtores aponta que os avicultores se mantêm na atividade absorvendo enormes prejuízos no decorrer do ano. As estimativas levantadas sugerem que os preços recebidos podem ter sido até 17% inferiores ao custo de produção.

notícias agrícolas

 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br