Publicidade:

Freio de Ouro decide campeões do ciclo 2021 nesta semana




 Em final esperada, conjuntos disputarão o título máximo do Cavalo Crioulo sob mudanças nos protocolos

Chegou a hora de conhecer os grandes campeões do ciclo do Freio de Ouro, promovido pela Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). De 29 de setembro a 3 de outubro, o Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), vai receber os 87 conjuntos inscritos, 44 machos e 43 fêmeas, para a disputa dos lugares mais altos no pódio da modalidade. Depois de sete classificatórias, cinco no Brasil, uma na Argentina e uma no Uruguai, finalmente os vencedores do ano serão apresentados ao grande público em cinco dias de disputas que prometem ser acirradas.

O vice-presidente de Exposições Morfológicas e Provas Funcionais da entidade, Eduardo Suñe, explica que a expectativa para esta final é grande e que há a certeza de uma prova competitiva. "Certamente este é um Freio de Ouro histórico, pois pela primeira vez ocorre fora da Expointer, mas que não mudará em nada na qualidade do evento. Óbvio que mudará o público que não será de casa cheia. Estamos com tudo pronto e desejando muita sorte aos jurados que terão uma árdua tarefa e a mesma sorte a todos os expositores, ginetes e suas equipes", destaca.

Ainda com os cuidados necessários para o enfrentamento à Covid-19, novos protocolos foram determinados. Diferentemente do que vinha acontecendo no decorrer do ciclo, diante das flexibilidades estabelecidas pelas mais recentes normativas do Governo do Estado, a decisão do Freio de Ouro poderá receber, além das equipes de trabalho e expositores dos animais inscritos, os associados da ABCCC, limitado a um número de 600 sócios por dia, que devem encaminhar a solicitação de voucher na área restrita ao associado no site da entidade.

E a tarefa de avaliação dos animais na final ficará por conta do trio Ciro Manoel Canto Freitas, Manoel Vanderlei Braz Gonçalves e Telmo Raimundi Ferreira com as notas da categoria Fêmeas. E para a avaliação da categoria Machos na decisão, foram selecionados os nomes de Luis Rodolfo Machado, Telmo de Oliveira Peixoto e Thiago Schilling de Ávila. O ciclo 2021 do Freio de Ouro tem o patrocínio de Facta Financeira, Massey Ferguson, Supra e Vetnil, além do apoio de Correaria Dima, Mopo e Canal do Criador.

fonte :www.noticiasagricolas.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br