Publicidade:

Força-tarefa fiscaliza regularidade de fertilizantes e inoculantes em Mato Grosso




 As amostras coletadas serão analisadas nos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária de São Paulo e Pernambuco para verificação da qualidade

Auditores fiscais federais agropecuários do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizaram uma força-tarefa na BR 364, em Rondonópolis (MT), com o objetivo de coibir fraudes e irregularidades em fertilizantes, corretivos e inoculantes, insumos considerados essenciais para a agricultura brasileira. 

A ação ocorreu de 20 a 24 de setembro, quando foram abordados 556 veículos, sendo que 290 transportavam insumos agrícolas. Foram coletadas 94 amostras, representativas de aproximadamente 4.000 toneladas de fertilizantes minerais sólidos, 90 toneladas de fertilizantes organominerais, 7.500 litros de fertilizantes fluidos e 44.460 mil doses de inoculantes. Os produtos serão analisados nos Laboratórios Federais de Defesa Agropecuária de São Paulo e Pernambuco para verificação da qualidade. 

“A operação foi um sucesso e transcorreu com segurança para os auditores, policiais e motoristas envolvidos. Mais de 50% dos veículos abordados transportavam fertilizantes e foi possível obter uma amostragem diversificada de fórmulas e origem dos produtos”, explicou o chefe de Divisão Regional de Registros de Fertilizantes, Inoculantes e Corretivos, Henrique Bley. 

Para a chefe de Divisão de Fiscalização de Fertilizantes, Corretivos e Inoculantes, Laucir Gonçalves, durante a operação “foi possível constatar a regularidade documental e de identificação das embalagens, sendo que os casos de inobservância da norma legal ou resultados analíticos fora dos níveis de tolerância estabelecidos, serão apurados em processo administrativo específico”.

Participaram da ação 12 auditores fiscais federais agropecuários de vários estados, coordenados pelo Departamento de Sanidade Vegetal e Insumos Agrícolas da Secretaria de Defesa Agropecuária do Mapa, em conjunto com a Superintendência Federal de Agricultura no Mato Grosso (SFA-MT) e apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e do Sindicato Rural de Rondonópolis.

fonte : www.noticiasagricolas.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br