Publicidade:

Brasil faz maior importação de genética da história



Transporte de 285.050 doses de sêmen supera recorde anterior em 66 mil unidades

O Brasil acaba de quebrar o recorde de importação de genética bovina, pela segunda vez em cinco meses. A empresa ABS importou 285.050 doses dos Estados Unidos e supera a marca anterior que foi de 66 mil doses. As doses vieram acomodadas em 152 botijões. 

 Poder despachar todas essas doses de uma só vez é mais eficiente e contribui para a disponibilização da melhor genética aos nossos clientes brasileiros, mais cedo que nunca”, diz o diretor global de Garantia de Saúde e Supply Chain da ABS Global, James Meronek.

As doses de sêmen, que chegaram ao Brasil no fim de agosto, serão usadas para melhoramento do rebanho bovino brasileiro e pertencem em sua maioria à raça Angus, demonstrando a grande demanda dos produtores de carne nacionais pela genética. Outra grande parcela corresponde ao produto lançado pela empresa neste ano: a Super Dose ABS, que agrega fertilidade superior, genética diferenciada da NuEra Genetics, a marca global de corte da ABS, e a acurácia do ABS XBlack, o índice econômico exclusivo da empresa para o cruzamento industrial.

“É uma conquista que demonstra não só a força da ABS, mas também a evolução do mercado, que está crescendo muito, ano após ano. A ABS está alinhada e conta com investimentos muito fortes nos Estados Unidos, tanto em estrutura, quanto em equipe – e, principalmente, com cada vez mais e melhores touros produzindo genética para o mundo”, avalia o gerente de Produto e Projetos Corte Europeu da ABS, Marcelo Selistre.

fonte : www.agrolink.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br