Publicidade:

Boi: Frigoríficos que atendem ao mercado interno estão ofertando preços melhores para arroba



O Pecuarista de São Paulo relata que a rentabilidade já começa a ficar comprometida com o mercado parado à espera da retomada da China às compras. O preço da arroba registrou recuo de 10% em um mês, enquanto os custos com o confinamento só aumentaram.

As indústrias frigorificas do estado de São Paulo que atende ao mercado interno estão ofertando ao redor de R$ 300,00/@ para o boi gordo, enquanto as indústrias de grande porte estão precificando em torno de R$ 290,00/@ para o boi gordo com padrão exportação. A média das escalas de abate atende a média de 5 a 6 dias úteis, mas a capacidade está reduzida frente aos meses anteriores. 

O Diretor da CV Nelore Mocho, Ricardo Viacava, destacou que os pecuaristas estão preferindo negociar o animal terminado com as indústrias que atende ao mercado interno. "É muito complicado deixar o animal por muito tempo no confinamento diante dos custos elevados e com essa queda de 10% em um mês da arroba. A nossa salvação está sendo as indústrias que destinam a produção para o mercado interno e que não sentiu o impacto da suspensão dos embarques para China", comentou. 

Os pecuaristas ficaram desestimulados de investir na genética diante da estiagem prolongada e geadas. "Não tem como manter o animal no pasto com a baixa qualidade, mas acreditamos que as chuvas vão retornar e vai melhorar a qualidade dos pastos", afirmou. 

fonte : www.noticiasagricolas.com.br

 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br