Publicidade:

Açúcar opera próximo da estabilidade nesta tarde de 5ª em NY e Londres



As cotações futuras do açúcar operavam próximas da estabilidade nesta tarde de quinta-feira (09), mas com viés de baixa. O dia é marcado por atenção ao financeiro como suporte, apesar de pressão com realização de lucros.

Por volta das 12h (horário de Brasília), o açúcar bruto tinha desvalorização de 0,15%, negociado a US$ 19,46 c/lb na Bolsa de Nova York. Já em Londres, o tipo branco registrava um recuo de 0,34%, a US$ 501,10 a tonelada.

Depois de fechamento próximo da estabilidade na véspera e ainda buscando direcionamento nesta quinta, o mercado do adoçante tem direcionamento baixista nesta tarde. Um movimento de realização de lucros pesa.

Nos fundamentos, o mercado também monitora algum otimismo para a safra 2022/23 do Brasil, caso chuvas sejam confirmadas nas próximas semanas. Além disso, há muita atenção para a demanda global pelo adoçante.

"Apesar das preocupações de que a produção do maior produtor, o Brasil, possa despencar em mais de 6 milhões de toneladas em relação à temporada passada, a demanda está caindo drasticamente, já que o aumento das taxas de frete leva os compradores a consumir seus estoques", disse a Reuters.

No financeiro, por outro lado, havia limitação da baixa com alta moderada nos futuros do petróleo WTI e do Brent. O óleo valorizado tende a fazer com que a produção de etanol seja elevada, reduzindo a oferta de açúcar no mundo.

Além disso, nesta tarde, o dólar tinha queda moderada sobre o real, fator que desencoraja as exportações das commodities, mas dá suporte aos preços externos.

fonte : www.noticiasagricolas.com.br



 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br