Publicidade:

38ª Expo Bacia Leiteira vai apresentar resultados técnicos do setor



Expo Bacia Leiteira que será retomada este ano de 6 a 9 de outubro

Espaço  tradicional de torneios leiteiros, exposição e julgamentos das raças, a Expo Bacia Leiteira, que será retomada este ano de 6 a 9 de outubro, em Batalha/AL, também deve se consolidar como espaço de apresentação dos resultados produzidos por atividades acadêmicas.

 A programação deste ano vem recheada de palestras, cursos e encontros de produtores. O espaço será democratizado para que o público do setor, por exemplo, saiba os resultados do plantio tecnificado de milho no sertão a partir da experiência do produtor Gleiton Medeiros. Ou também com a palestre sobre “Oportunidades e Desafios da Cadeia Produtiva do Leite”, com o presidente da ABRALEITE, Geraldo Borges.

 “A Expo Bacia vem se concretizando como um evento de grande utilidade para nós produtores de leite. Neste ano, teremos o diferencial das atividades técnicas, o que vai nos proporcionar transitar por uma grande laboratório [o parque]  a céu aberto”, descreveu o presidente do Sindicato dos Produtores de Leite de Alagoas (Sindleite), André Ramalho.

A grade técnica da Exposição ainda contará com um palestra do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) sobre o Agronordeste, além do encontro sobre o Selo ARTE. Para o agricultor  familiar a Expo Bacia significa  oportunidade de ampliar conhecimentos. “Nossas cooperativas e agricultores estão otimistas acerca dos ganhos em conhecimento que poderão ser gerados  a partir de todas essas experiências que serão apresentadas. Tudo isso de forma gratuita”, diz o presidente da Unicafes.

fonte : www.noticiasagricolas.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br