Publicidade:

Tilápia/Cepea: Cepea passa a divulgar preços da tilápia



 

O mercado brasileiro agora tem referência de preços para a tilápia! A partir de hoje, o Cepea (Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada), da Esalq/USP, passa a divulgar semanalmente os preços médios do produto. Os dados estão sendo levantados pelo Cepea, com apoio da Peixe Br (Associação Brasileira de Piscicultura), entidade sem fins lucrativos, criada com a missão de expandir os conhecimentos sobre o mercado e de representar os interesses da cadeia produtiva.

O levantamento de preços por parte da Equipe do Cepea está sendo realizado em regiões em que a produção de tilápia é bastante representativa no Brasil, são elas: “Grandes Lagos” (Noroeste do estado de São Paulo e divisa com Mato Grosso do Sul), “Oeste do Paraná” e “Norte do Paraná”.

O Cepea está consultando diversos players da atividade, incluindo produtores e indústrias. O preço médio é referente ao valor pago ao produtor independente FOB (kg da tilápia pronta para abate, na propriedade).

Assim como os outros preços divulgados pelo Cepea, os valores da tilápia levantados pelo Cepea passam por tratamento estatístico, por meio do desvio-padrão, que tem como objetivo estipular limites mínimo e máximo de erro – ou seja, informações de negócios efetivos que estiverem fora do intervalo de dois desvios-padrão da média são excluídas.


    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br