Publicidade:

Sucesso da safra de soja já começa no recebimento dos insumos e avança para bom plantio e monitoramento



 

O sucesso de uma safra começa logo no recebimento dos insumos e é justamente nesta fase que se encontram os produtores do Mato Grosso, as vésperas de iniciar o plantio da safra de soja 2021/22.

Segundo a gerente de defesa agrícola da Aprosoja MT, Jerusa Rech, é importante que os produtores fiquem atentos às notas fiscais e as embalagens dos insumos no momento do recebimento para evitar transtornos futuros.

Depois, o próximo passo é realizar um bom plantio com a umidade de solo correta. Para isso, a entidade aponta que as previsões climáticas até o momento mostram chuvas em setembro para o estado, o que deve garantir condições de plantio mais cedo e evitar os atrasos da temporada passada.

Por fim, Rech recomenda um monitoramento constante das lavouras para evitar a proliferação de pragas e doenças. A Ferrugem Asiática, por exemplo, diante das previsões de clima úmido pela frente, pode ter mais pressão nesse ciclo e demanda atenção do agricultor.

Entre os dias 17 e 19 de agosto, a Aprosoja MT vai realizar o primeiro Simpósio Técnico Aprosoja com o tema: “Fitossanidade, desafios das culturas de soja e milho em Mato Grosso”. Entre os assuntos tratados estarão uso de sementes, pragas, doenças, bioinsumos, clima, resistência de variedades, entre outros.

fonte : www.noticiasagriculas.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br