Publicidade:

São Xavier colocará em pista animais Angus e Ultrablack de alta genética



 

São Xavier, de Tupanciretã (RS), em leilão virtual no dia 5 de setembro

Reprodutores prontos para baterias de centrais de inseminação ou para uso em rebanhos puros serão ofertados pela Cabanha São Xavier, de Tupanciretã (RS), em leilão virtual no dia 5 de setembro. A propriedade, comandada pelo criador Caio Vianna, colocará em pista 60 animais da raça Angus, sendo 30 machos e 30 fêmeas. A oferta ainda inclui quatro exemplares da raça Ultrablack, sendo um touro e três terneiras, e animais Brangus. A transmissão ocorrerá por meio do Canal do Criador e do Lance Rural a partir das 13h.

Em pista, touros Angus homozigotos pretos devem se destacar por seus ótimos índices, segundo Camilo Vianna, diretor-executivo da São Xavier. A propriedade também colocará à venda cota de 50% do touro Sniper, contratado pela Select Sires. Outras evidências do leilão devem ser três touros participantes da Prova de Eficiência Alimentar Angus 2021 e os primeiros filhos do reprodutor 2284TE, que ganhou o primeiro teste de eficiência promovido pela Angus.

Na raça Ultrablack, o touro 6137 deve se evidenciar. O exemplar é destaque na lista de touros jovens do sumário Natura. “Ele possui excelente avaliação genética, com DEP negativa para peso ao nascer, homozigoto preto e de muito bom fenótipo”, avaliou Vianna. O reprodutor é filho do touro Brangus São Xavier 6058 Fernet, ponta do sumário de Pais Natura e recentemente contratado para bateria da ABS.

Segundo o diretor-executivo, os touros Angus disponibilizados têm desenvolvimento e preparo ideal para desempenharem seu papel a campo. “Eles foram preparados no nosso regime de produção a pasto e essa é característica principal de ganho econômico que buscamos selecionar a fim de diminuir os custos de produção e acelerar o ciclo da pecuária”, ponderou. Os animais possuem avaliação genética, tendo a maioria dos touros ofertados com CEIP e todos os reprodutores Angus e alguns Brangus genotipados. “Buscamos selecionar com muitos critérios ao longo de 72 anos de seleção e hoje usamos das ferramentas e tecnologias disponíveis que nos auxiliem a melhorar nossos índices”, acrescentou.

Para Vianna, o momento vivido pela pecuária é de reconhecimento e profissionalização, o que promove a valorização da genética. “Além disso, estamos em um ciclo de retenção de matrizes e de aumento da produção de terneiros. Com essa conjuntura acreditamos que teremos uma temporada aquecida nos leilões”, afirmou. O remate ficará a cargo das leiloeiras Cambará Remates e Central Leilões.

O pagamento poderá ser feito em 20 parcelas (2+2+2+2+2+10) ou à vista com 7% de desconto. Os criadores também poderão optar pelo Plano Safra (50% à vista e 50% com saldo para 15/04/2022 pelo mesmo valor da batida do martelo ou 100% para 15/04/2022 com 7% de acréscimo). Mais informações sobre o remate podem ser solicitadas por meio dos telefones (55) 98111-6131 – Camilo Vianna e (55) 99910-0134 ou pelo e-mail camilovianna@hotmail.com. As equipes das leiloeiras também estão disponíveis para eventuais dúvidas.

fonte : www.agrolink.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br