Publicidade:

RS: São Borja vai elaborar plano de desenvolvimento rural



 

Com apoio da Famurs e da Emater/RS, os municípios gaúchos poderão instituir o seu Plano de Desenvolvimento Rural

Com o apoio técnico da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) e da Emater/RS, os municípios gaúchos poderão instituir o seu Plano de Desenvolvimento Rural. A iniciativa visa capacitar e acompanhar os serviços municipais ligados ao setor, no sentido de aplicar da melhor forma possível os recursos públicos repassados em apoio às diversas demandas rurais. São Borja, através da secretaria municipal da Agricultura e Meio Ambiente, já confirmou adesão à iniciativa em parceria com a Emater.

No mês de agosto, a Famurs vai oferecer a capacitação. O titular da pasta de São Borja, Eugênio Dutra, informa que haverá participação de representantes da secretaria e da unidade local da Emater, dirigida por Odacir Decol. Serão orientações em três módulos, dois online e, ao final, com 12 horas presenciais em Porto Alegre, na sede da entidade.

O secretário destaca que, através do plano, as comunidades das diversas localidades do interior do município debaterão sobre as forma mais adequada de usar especialmente recursos federais e estaduais. "Isso vale para serviços de saúde, de assistência técnica ou investimento em uma patrulha agrícola, uma estrada ou um sistema de abastecimento de água ou luz", exemplifica Eugênio Dutra.

fonte : www.agrolink.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br