Publicidade:

Queimadas se proliferam e novos focos surgem em Lucas do Rio Verde



Nos últimos dias vários focos de queimadas têm surgido em Lucas do Rio Verde. Esta série de ocorrências tem forçado o Corpo de Bombeiros e a Brigada Mista a se desdobrarem para conter o avanço dos focos, reduzindo os problemas causados.

Agora a pouco, um foco enorme no bairro dos Buritis, próximo ao residencial Vida Nova, chamou a atenção pela quantidade de fumaça que tomou conta da região. A queimada localizada próximo à rotatória das Avenidas Ângelo Dal’Alba das Nações pode ser vista de vários pontos da cidade.

A localidade registra focos de queimadas há vários anos. No local ocorre o plantio de culturas como milho e soja. A palhada resultante da colheita do milho acaba oferecendo condições para o surgimento de focos de calor. Com o tempo seco, devido à baixa umidade relativa do ar, vento e sol fortes, elas se transformam em potenciais materiais de combustão.

Veículos pipa do município foram disponibilizados para fazer o combate dos focos de incêndio na região.

As autoridades pedem que a população redobre os cuidados para evitar o surgimento de focos de calor, pois a própria comunidade sofre com os efeitos da queimada. Entre os cuidados mais frequente, evitar descartar bitucas de cigarro. Em contato com a vegetação seca, aumenta o risco de iniciar uma queimada.

O trânsito na região foi afetado. Guarnição da Guarda Municipal fez a interdição de uma das pistas para evitar que acidentes sejam registrados devido a baixa visibilidade na via pública.


fonte : www.nortaonoticias.com.br
 

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br