Publicidade:

Polícia Federal faz no Nortão operação contra contrabando de agrotóxicos; buscas em gabinete na Câmara de Sinop e vereador é preso.



 

A Polícia Federal está fazendo, neste momento, em Sinop, Sorriso, Feliz Natal, além de São Paulo (SP), Campo Grande (MS) e Terra Roxa (PR) a segunda fase da operação Terra Envenenada, com objetivo de combater o ingresso, transporte e comercialização de agrotóxicos ilegalmente importados mediante extensa rede criminosa formada a partir do Paraguai e China até o Nortão de Mato Grosso.

Uma fonte da Polícia Federal confirmou, ao Só Notícias, que foram feitas buscas no gabinete do vereador Toninho Bernades (PL), na câmara de Sinop. Os policiais também estiveram em sua casa onde acabou sendo preso. Ainda não foi esclarecida qual a acusação contra o parlamentar.

O presidente Elbio Volkweis, confirmou, há pouco, que a ordem judicial de busca e apreensão foi no gabinete de um vereador, mas não informou qual. “Está em segredo de justiça, estiveram no gabinete de um vereador. Eu só me apresentei com presidente e não sei se foi levada alguma coisa. Os policiais pediram aos funcionários para abrir o gabinete”, informou.

De acordo a assessoria, foram expedidos 15 mandados de buscas e apreensões e 10 de prisões, expedidos pela Justiça Federal de Sinop. Foram apreendidos documentos e materiais para avançar na investigação, agrotóxicos, além de armas irregulares e dinheiro (valor não detalhado).

Há mais mandados sendo cumpridos em Sinop. Já em Sorriso, uma das ordens judiciais foi numa casa, localizada no bairro Villa Romana.

A primeira fase da operação ocorreu em 2018. Além de Mato Grosso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão também em Goiás e Paraná. A organização criminosa comprava os produtos do Paraguai e os transportavam por estradas, aumentava o volume, adulterava os produtos com agroquímicos permitidos ou inseticidas de preço baixo, revendendo a valores altíssimos para outros intermediários.


fonte : www;sonoticias.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br