Publicidade:

Ovos: preços sofrem a primeira acomodação negativa de agosto



 

Mercado deu indícios de que foi atingido teto limite já no início do segundo decêndio

Após os seguidos aumentos no decorrer do primeiro decêndio que elevaram o preço médio da caixa de ovos brancos a novo patamar recorde, superior a R$130,00, o mercado deu indícios de que foi atingido teto limite já no início do segundo decêndio.

Os compradores diminuíram aquisições e a necessidade de repassar os seguidos aumentos diante de um comércio varejista começando a apresentar esmorecimento se refletiu em sensível retração na demanda, refletindo em queda nos preços.

Isso, porque do outro lado, os produtores preferiram transigir nos preços para dar vazão à mercadoria e, com isso, a caixa de ovos brancos retrocedeu para valor médio novamente abaixo dos R$130,00/cx. Mesmo com a queda - 1ª da semana e do mês, 30ª do ano – o preço médio recebido ainda apresenta índice positivo de 8,4% sobre o praticado na abertura de agosto.

O desajuste atual do mercado tende a deixar o ambiente de negócios disputado no último dia de negócios da semana. Com a proximidade da segunda quinzena os compradores devem seguir pressionando por negócios favorecidos.

fonte : www.agrolink.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br