Publicidade:

Indústrias madeireiras em Mato Grosso aumentam 32% vendas para diversos países



 

O setor de base florestal de Mato Grosso registrou aumento 32% nas vendas para clientes em diversos países, no último mês, ante julho do ano passado. O Centro Internacional de Negócios da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt) constatou que o comércio de produtos do complexo madeira, originários de Mato Grosso, movimentou US$ 9,7 milhões, mês passado, com os embarques para outros países.

A madeira bruta apresentou o maior crescimento nas vendas externas (73%) e totalizou US$ 1,8 milhão no período. Em Mato Grosso, 98% da madeira exportada provém de áreas de manejo florestal sustentável Outro ponto de destaque está relacionado com o mercado interno e o uso da madeira.

O aumento da demanda estrangeira pelos produtos madeireiros é consequência da utilização alternativa de madeiras, as quais são mais sustentáveis, sem estruturas de construção civil no lugar de, por exemplo, estruturas de aço ou ferro, o Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (Cipem), informa A Gazeta.

fonte : www.sonoticias.com.br



    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br