Publicidade:

Índios de MT se reúnem com Bolsonaro para pedir empréstimo



 

Um grupo chegou a se reunir com o presidente da República Jair Bolsonaro na última terça-feira (10), no Palácio da Alvorada.

Lideranças indígenas de Mato Grosso foram até Brasília nesta semana para pedir liberação de crédito financeiro ao presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) para a promoção de atividades agropecuárias e de mineração nas reservas.

De acordo com o deputado federal Neri Geller (Progressista), que esteve com o grupo na Capital Federal, o objetivo é possibilitar autonomia e independência financeira para os nativos.

"Acompanhei esse pessoal eles estão tratando da autonomia e independência financeira que é produzir dentro da legislação, a descentralização do licenciamento no Estado e também trabalhando a questão de crédito mais específicos tendo em vista que para fazer custeio eles não têm o título da terra. Então trabalhar na possibilidade de fazer uma forma de crédito subsidiado pelo governo, recursos que sejam com taxa de juros baixos", afirmou.

Após o encontro, Bolsonaro encaminhou a demanda para a Fundação Nacional do Índio (Funai) e Ministério da Agricultura para realizar os encaminhamentos necessários.

"Sou totalmente favorável. Temos que criar critérios claros para que possam produzir e ter autonomia econômica para desenvolvimento. Logicamente que dentro dos rigores da lei, com respeito ao meio ambiente, a cultura e a tradição. Os indígenas são serem humanos como nós", declarou.

fonte : www.reportemt.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br