Publicidade:

Futuros do milho apresentam queda na B3



 

Em Chicago foi visto um mercado à vista subjugado com milho rastejando trigo e soja em alta
A semana no mercado futuro de milho na B3 de São Paulo apresentou quatro dias de quedas entre os vencimentos, sendo que as altas ocorreram somente na quinta-feira, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “O raciocínio de investidores continua dentro da expectativa de que, com os níveis de milho disponível no mercado interno, o Brasil deve importar mais, o que já é fato confirmado pela Secretaria de Comércio Exterior (Secex)”, comenta. 

“Conforme divulgamos esta semana, os números da exportação divulgados pela Secretaria de Comércio Exterior –Secex - marcam o que muitos traders já sabiam: diante de inúmeros washouts de tradings e de um mercado de milho supervalorizado, o Brasil deve exportar menos, aumentando a oferta interna do produto e, consequentemente, fazendo pressão sobre os preços. Some-se a isto o movimento contrário: nos sete primeiros meses de 2021, o país importou 1,081 milhões de toneladas de milho, o que representa acréscimo de 101,9% a mais do que o mesmo período do ano passado”, completa. 

Em Chicago foi visto um mercado à vista subjugado com milho rastejando trigo e soja em alta. “Mercado estável. O mercado encontrou apoio na sessão anterior, por conta dos dados sobre o bom desempenho da demanda externa nos EUA. No Brasil, as empresas privadas continuam ajustando a previsão de safra. O clima e a evolução das safras na América do Norte são acompanhados de perto, onde os analistas passaram a incorporar um cenário de menor safra e produção”, indica. 

“Os futuros do milho continuaram ganhando terreno, apesar da falta de novos insumos, já que os ganhos com soja e trigo foram suficientes para manter o contrato no verde. No fechamento, setembro subiu para $ 5,58/bu, $ 0,02/bu, com dezembro fechando para a paridade novamente, uma vez que ganhou pouco mais de $ 0,04/bu para terminar meio centavo acima de $ 5,57/bu”, conclui. 

fonte : www.agrolink.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br