Publicidade:

Frigoríficos paulistas testam recuo nos preços da @ do boi depois de mais de 40 dias de cotações estáveis



 

As indústrias frigoríficas começaram a ofertar preços menores para a arroba do boi gordo nesta semana. De acordo com o Analista de Mercado da Cross Investimentos, Caio Junqueira, as cotações estavam estáveis a mais de 40 dias no mercado físico. “Os valores da arroba estavam sustentados diante do alongamento das escalas de abate, mas agora não estão sendo registradas novas máximas e as negociações começam a ficar próximas em R$ 315,00/@ a R$ 312,00/@”, comentou em entrevista. 

As programações de abate no estado de São Paulo contam com 80% com a média acima de 11 dias úteis. “As praças paulistas estão seguindo essa tendência de alongamento das escalas de abate. O termômetro é atualizado a cada postagem dos pecuaristas no aplicativo da Agrobrazil”, destacou. 

0b02ee8b-6060-4fae-96af-8b903592a0ef
Termômetro de escalas de abate nas principais praças pecuárias - AgroBrazil

Por outro lado, as programações de abate no estado do Mato Grosso do Sul estão curtas e os preços da arroba já estão maiores que os observados em São Paulo. “Os diferenciais em base sempre se estreitam neste período do ano, já que historicamente o Mato Grosso do Sul não confina grande volume de animais”, reportou. 

Com relação à demanda externa, o analista explica que é preciso ficar atento ao desempenho das exportações. “A China e Hong Kong representam 65% do volume exportado pelo Brasil  e acaba impactando na formação do preço da arroba no mercado interno. 

fonte : www.noticiasagriculas.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br