Publicidade:

Exportação de carne de frango dos EUA aumentou neste ano graças aos países vizinhos



 

Como apontou na semana passada o AviSite, em 2021 e até junho as exportações de carne de frango dos EUA alcançaram o melhor semestre da história do setor, aumentando quase 6% em relação ao mesmo semestre do ano passado. Desta vez, porém, quem garantiu esse aumento foram os três países vizinhos – Canadá, Cuba e México, especialmente os dois últimos.

Em 2020, com a reabertura do mercado chinês para a carne de frango dos EUA, a China – que nos cinco anos anteriores nada importara daquele país – tornou-se, de imediato, já no primeiro semestre, a terceira principal consumidora externa do frango norte-americano.

Neste ano, os resultados vêm sendo um pouco diferentes. A China continua no bloco dos 10 principais importadores, mas agora na quarta posição, pois suas importações recuaram quase 30% no primeiro semestre de 2021.

Porém, a questão chinesa não se encerra aí. Pois além da China comunista, também a China nacionalista – isto é, Taiwan – importou menos neste ano (queda de mais de 36%) e, com isso, recuou da segunda posição no primeiro semestre de 2020 para o quinto lugar neste ano.

fonte: www.noticiasagriculas.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br