Publicidade:

China compra mais de 132 mil t de soja nos EUA nesta 4ª e reafirma demanda mais ativa



 

Mais uma venda de 132 mil toneladas de soja dos EUA para a China foi anunciada nesta quarta-feira (11) pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) e reafirma a nação asiática mais ativa nas compras da oleaginosa norte-americana nestes últimos dias. O volume é todo da safra 2021/22. 

Desde a semana, as vendas de soja reportadas pelo USDA passam de 1 milhão de toneladas. E como explica o time da Agrinvest Commodities, os chineses seguem fazendo suas compras nos EUA para embarques a partir de outubro, principalmente, e ainda foca o mercado brasileiro para embarques até setembro e a partir de março de 2022, diante da competitividade dos preços de ambos os fornecedores. 

"A cobertura de soja por parte das indústrias processadoras na China está bem curta", afirma a Agrinvest. 

E essa demanda, com anúncios diários acontecendo já há cinco dias úteis consecutivos, vem dando suporte importante às cotações da soja na Bolsa de Chicago. Nesta quarta, véspera do novo boletim mensal de oferta e demanda do USDA, o mercado trabalha com altas de mais de 1%, levando o novembro, referência para a safra americana, a US$ 13,51 por bushel. 

fonte : www.noticiasagriculas.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br