Publicidade:

Chicago: Pregão da soja fecha com futuro em queda



 

A expectativa de clima favorável em regiões produtivas dos  EUA  pressiona

O pregão da soja no meio da semana fechou com o futuro em queda na Bolsa de Chicago, de acordo com informações que foram divulgadas pela TF Agroeconômica. “O grão terminou o dia com recuo de 10 3/4 centavos. Os preços do farelo de soja fecharam US $ 2,50 a US$ 2,60 mais fracos”, comenta a consultoria. 

“Os  futuros de  óleo  de soja  no primeiro mês  estavam 61  a  64  centavos mais  baixos. A  queda  do  óleo  de  soja foi  impulsionada pela  fraqueza  nos preços do óleo de palma da Malásia e do petróleo bruto (XOP). As perdas nos produtos foram maiores, com o spread do esmagamento de soja sintético CME recuando 5 1/2 centavos / bu para US $ 1,08 em dezembro”, comenta. 

A expectativa de clima favorável em regiões produtivas dos  EUA  pressiona. “Os  óleos  vegetais  negativos transmitiram fraqueza ao grão. As vendas recentes para a  China  e  para  destinos  desconhecidos  serviram  como suporte de preço. O  USDA  anunciou  outra  venda  de  exportação  para  a China, representando uma compra de soja nova safra de 131  mil  toneladas.  Os  anúncios  diários  para  a  semana são de 329k para a China e 264k para desconhecidos. Os anúncios  diários  da  semana  passada  totalizaram  522k MT para a China e 758k para desconhecido”, completa. 

“As estimativas de vendas de exportação mostram que o mercado  espera  ver  negócios  de  grãos  safra  velha reportados entre 75k MT de cancelamentos e 200k MT de novas vendas líquidas. As encomendas da nova safra de soja são esperadas entre 1-1,8 MT para a semana que termina em 12/8. Para o farelo de soja, os entrevistados estimam que entre 25k e 200k TM de farelo foram reservados para entrega em 20/21 e outros 50k a 250k TM para 21/22”, conclui. 

fonte : www.agrolink.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br