Publicidade:

Bombeiros apagam incêndio após sete dias de combate em MT; mais de 4 mil hectares queimados



 

Após sete dias de combate, as guarnições do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso (CBMMT) conseguiram apagar um incêndio de grandes proporções que atingiu duas fazendas no Distrito de Celma, no município de Jaciara, a 144 km de Cuiabá. Cerca de 4,1 mil hectares de vegetação seca foram queimados.

Segundo os bombeiros, uma das dificuldades na hora do combate foi chegar aos pontos estratégicos, pois se tratava de uma área com declive (buraco) de aproximadamente 364 metros, o que dificultava o acesso. Por isso, um reforço aéreo foi necessário para fortalecer o trabalho das equipes em solo. Uma aeronave modelo Air Tractor, contratada pela Secretaria Adjunta de Defesa e Proteção Civil entrou em ação e lançou cerca 56 mil litros de água, durante dois dias.

Mesmo com incêndio controlado, uma equipe de sete militares da 9ª Companhia Independente Bombeiro continua os trabalhos de monitoramento em solo resguardando os locais que ficam próximos de propriedades para conter qualquer foco que ganhe força e ameaça invadir outros pontos. Além disso, bombeiros de Rondonópolis também estão atuando nos trabalhos de combate.

O Corpo de Bombeiros informou que, durante a operação, teve o apoio dos proprietários de fazenda que concederam um caminhão pipa, além de apoio logístico com uso da pista de pouso e decolagem da aeronave. Uma das hipóteses da causa do incêndio foi o rompimento de um cabo da rede elétrica. O fogo atingiu plantações de algodão e soja, além de demais áreas fora das propriedades.

fonte : www.sonoticias.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br