Publicidade:

Apesar do aumento de nuvens, final de semana será de tempo muito seco em todo o Brasil



 



Apesar do aumento da nebulosidade na região Central do Brasil, o final de semana será de tempo seco e sem chances de chuvas em boa parte do país, de acordo com as previsões mais recentes do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). 

Conforme já indicavam as previsões anteriores, a umidade deve retornar ao país apenas na segunda semana do mês e até lá, as condições serão típicas de inverno: com elevação gradual das temperaturas durante o dia, noites mais frias e baixa umidade relativa do ar no interior do Brasil. 

Para essa sexta-feira (6), o Inmet emitiu alerta amarelo de baixa umidade do ar válido até as 19h para áreas do Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul e São Paulo.

"Umidade relativa do ar variando entre 30% e 20%. Baixo risco de incêndios florestais e à saúde", afirma a publicação oficial no site. Ainda em relação à umidade, áreas do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul têm condição ainda mais crítica. "Umidade relativa do ar variando entre 20% e 12%", acrescenta. 

Já de acordo com a Climatempo, as temperaturas já começam a subir a partir desta sexta-feira (06), seguindo em rápida elevação no final de semana do dia dos pais e atingindo o pico de calor nas capitais do centro-sul e Norte do país entre segunda (09) e quinta-feira (12) da próxima semana.


fonte : www.noticiasagriculas.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br