Publicidade:

Apenas 5% do milho paranaense é avaliado em boas condições pelo Deral



 


A Secretaria de Agricultura e do Abastecimento do Paraná divulgou, por meio do Departamento de Economia Rural (Deral), seu o relatório de plantio e das principais safras do estado. O relatório semanal apontou que a colheita da segunda safra de milho avançou para 22% no estado, subindo 12 pontos percentuais com relação à semana anterior. 

Das lavouras ainda em campo, 96% avançaram para fase de maturação e apenas 4% seguem em frutificação. No reporte anterior os índices eram de 92% e 8%, respectivamente.

As regiões mais adiantadas na colheita são Irati e União da Vitória (100%), Ponta Grossa (85%), Guarapuava (75%), Campo Mourão (50%), Umuarama (33%), Francisco Beltrão e Pato Branco (30%), Cascavel (29%) e Pitanga (25%).

Por outro lado, os trabalhos ainda não começaram em Ivaiporã, Jacarezinho e Londrina, e estão com apenas 3% em Apucarana e 10% em Maringá.

Quanto a qualidade dessas lavouras, a porcentagem avaliada como boa foi reduzida mais uma vez, agora para apenas 5%, 38% estão em condições médias e os 57% restantes foram classificadas como ruins. Na semana passada os números eram de 6%, 41% e 53%, respectivamente.

As regiões com lavouras em melhores condições (mais porcentagem avaliada com boas são Guarapuava (30%), Pitanga (20%), Ivaiporã, Jacarezinho, Laranjeiras do Sul, Toledo e Umuarama (10%) e Campo Mourão, Londrina e Paranavaí (5%).

Já as localidades com mais lavouras avaliadas como ruins são Paranavaí e Cornélio Procópio (85%), Francisco Beltrão (80%), Cascavel (70%), Ivaiporã e Londrina (60%), Toledo (58%), Laranjeiras do Sul e Pato Branco (55%).

fonte: www.noticiasagriculas.com.br


    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br