Publicidade:

AgroNorte lança duas novas sementes de soja convencional de alta produtividade para safra 2021/22



 

A safra 2021/22 de soja, que começará a ser plantada na maior parte do Brasil a partir do mês de setembro, irá contar com duas novas sementes convencionais de alta produtividade da Agro Norte, a ANsc 80111 e a ANsc 88022. Além disso, para 2022, a empresa trabalha no desenvolvimento de outras duas variedades ao sojicultor do país.

“A AgroNorte trabalha há mais de 20 anos com soja convencional porque sabemos da possibilidade de o produtor conseguir um ágio na comercialização e ter um excelente custo-benefício. Além disso, acreditamos na importância agronômica desses materiais, porque dificultam a resistência a herbicidas”, diz Angelo Carlos Maronezzi, diretor da Agro Norte Pesquisa e Sementes.

Com o uso de materiais convencionais, os produtores brasileiros também não precisam pagar royalties, por exemplo. “Contamos com variedades convencionais e transgênicas na empresa, mas nos esforçamos a cada safra para colocar nossos materiais convencionais sempre no mesmo patamar de produtividade de outras variedades do mercado”, pontua Maronezzi.

As sementes de soja AN 80 111sc e a AN 88 022sc possuem alta produtividade no campo, ampla adaptação e têm o cultivo recomendado para diferentes estados brasileiros, além de suportarem a chuva no momento da colheita, cenário comprovado nos testes a campo realizados. Ambas já estão sendo comercializadas pela Agro Norte.

“Nos momentos de testes, tivemos muita chuva no período de colheita da soja na região de Mato Grosso e os materiais só confirmaram suas características”, conta o diretor da Agro Norte. “Os produtores que nos auxiliaram nesses testes, inclusive, já estão adquirindo suas sementes para a safra que será plantada neste segundo semestre”, destaca Maronezzi.

Além do lançamento dos dois materiais de soja para a safra 2021/22, a Agro Norte já olha para o futuro, com desenvolvimento para 2022 de outras duas sementes de soja precoces, com cerca de 105 dias, algo inédito para a empresa, e com foco para as principais regiões de cultivo do Brasil, em diferentes condições de solo e condições de plantio. 

A Agro Norte Pesquisa e Sementes desenvolve e comercializa desde 1994 novas cultivares de arroz, feijão, soja convencional e outros grãos, além de tecnologias e sistemas de produção para os agricultores.

fonte : www.agrolink.com.br

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br