Publicidade:

Botelho: Todos conhecem quem é o rei; ele precisa vir e fazer cruzada contra a fome em MT




 Ao criticar o fato de ter pessoas passando fome em Mato Grosso, estado considerado celeiro mundial de produção de alimentos, onde a exportação é isenta de impostos, o deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa cobra a participação efetiva em ações com iniciativa de líderes do agronegócio. Em entrevista ao Conexão Poder,  o deputado manda recado direto ao rei do agronegócio para socorrer os mais pobres em momento de pandemia.

"Sobretudo para aqueles que quando chega no momento da eleição eles são bons para ir à frente e todos aqui conhecem quem é o rei de arrecadação da campanha  aqui em Mato Grosso. Esse rei precisa vir agora  mostrar que ele é rei do povo, que ele também tem solidariedade e  fazer esse chamamento para fazer essa grande campanha, uma grande cruzada contra a fome (...) Não é justo alguém passar fome em um estado tão rico como Mato Grosso", declarou Botelho.

O deputado alerta que a crise gerada pela pandemia está apenas começando e os líderes do agronegócio têm o dever de agir, sem deixar toda a responsabilidade para o poder público.

Questionado sobre a possibilidade de taxar as exportações do agronegócio, o deputado se declara a favor. Na opinião de Botelho mesmo uma baixa taxação seria mais favorável aos cofres do estado, sendo recurso garantido. Dessa forma, Mato Grosso colocaria fim à isenção e fim ao FEX que não tem qualquer garantia de pagamento por árte do Governo Federal.



fonte REPORTER MT

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br