Bolsonaro deve chegar em Sinop amanhã às 7h e vai a Sorriso lançar plantio da soja



 



O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e comitiva do governo devem desembarcar nesta sexta-feira, às 7h, no aeroporto João Batista Figueiredo, onde terão recepção de apoiadores. A agenda entre Sinop e Sorriso deve se estender até às 12h.  Os ministros da Infraestrutura Tarcísio Gomes e da Agricultura Tereza Cristina devem acompanhar o presidente.

Bolsonaro deve permanecer no local por 1h e, em seguida, se deslocará para fábrica de etanol de milho Inpasa, na lateral da BR-163, onde fará visita de reconhecimento à indústria . Ainda no local, terá encontro com produtores, lideranças rurais da agroindústria e receberá homenagens, além do título de cidadão sinopense, aprovado pela câmara de vereadores.

Depois da solenidade, às 9h30, Bolsonaro deve seguir direto para o aeroporto regional de Sorriso Adolino Bedin, onde também será recepcionado por produtores, lideranças e autoridades políticas. Às 10h, a previsão é que Bolsonaro realize a entrega de títulos de propriedades para agricultores de Nova Ubiratã (165 quilômetros de Sinop).

Em seguida, às 11h, haverá ato simbólico do início do plantio da nova safra de soja (Mato Grosso é campeão nacional em produção), em uma fazenda, na BR-163. A agenda será encerrada, às 12h, com almoço na sede da propriedade, acompanhado de autoridades e demais lideranças da região.

Por conta disso, o prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB) decretou ponto facultativo. “Vamos fazer desse ato a importância de mostrar Sorriso num cenário nacional. Será a primeira visita de um presidente da República no município e a relevância para o agronegócio, especialmente por Sorriso ser o maior produtor de grãos do Brasil e um dos maiores do mundo”.

Lafin reforçou que aproveitará para agradecer o presidente pelo respeito que está tendo com a Amazônia. “A Europa está nos julgando de uma maneira muito errada neste momento. Sabemos das queimadas, mas não somos destruidores. Estamos trabalhando muito para produzir alimentos e desenvolvimento local e do Brasil”.

Só Notícias/Luan Cordeiro e David Murba (foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil/arquivo - atualizada às 09h43)

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br