Cristalina/GO já colheu 70% do milho e produtividade vai se consolidando ao redor das 110 sacas por hectare



 Produção de milho em Santa Catarina deve crescer 10%



Áreas irrigadas estão produzindo até 180 sacas por hectare e ajudando a média geral se elevar no município. Preparativos para a próxima safra verão 20/21 estão acontecendo e produtores buscam estratégias diferentes para obter melhores resultados financeiros    


Os produtores de Cristalina em Goiás já colheram 70% da segunda safra de milho e devem encerrar os trabalhos até o dia 15 de setembro, já que aguardam a umidade dos grãos baixar para 13% antes de avançar mais.

Segundo o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO, Alécio Maróstica, a expectativa de ultrapassar a média de produtividade de 100 sacas por hectare vai se confirmado e se superando, com resultados entre 107 e 110 sacas, já que as áreas irrigadas estão produzindo até 180 sacas por hectare.




Os preços também são favoráveis aos produtores. A liderança aponta que restam apenas 30% da produção para serem negociadas e os produtores não estão com pressa de novas vendas, uma vez que a expectativa é que os atuais preços de R$ 50,00 a saca subam ainda mais no futuro.





Já pensando na próxima safra verão 2020/21, Maróstica conta que os produtores do município estudam adotarem novas estratégias buscando maximizar as oportunidades de rentabilizar na hora da venda das produções.

Uma delas seria plantar lavouras de soja irrigada, já em 25 de setembro (término do vazio sanitário), para ter volume do produto entrando no mercado ainda em janeiro, período de baixa disponibilidade e possibilidade de preços maiores.

A outra é apostar na cultura do milho neste verão, com plantio já no começo de setembro, e cultivar a soja após o cereal, como uma segunda safra. Outro benefício dessas novas estratégias seria a possibilidade de realizar uma terceira safra no mesmo ciclo, com o cultivo do feijão no mês de junho de 2021.

Confira a entrevista completa com o presidente do Sindicato Rural de Cristalina/GO.

Leia Mais:

+ Colheita do milho começou em Cristalina/GO com mais da metade da safra já negociada

Por:
 Guilherme Dorigatti
Fonte:
 Notícias Agrícolas


    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br