Polícia prende 4 em Sinop e Sorriso por roubo de defensivos e procura mais 3



Seis pessoas são presas suspeitas de integrarem quadrilha ...



A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) da Polícia Civil colocou na cadeia, hoje, mais 4 envolvidos com roubo e receptação de defensivos agrícolas investigados na operação Fim da Linha. Dois foram presos no Alto da Glória e bairro Delta, em Sinop, e dois em Sorriso, no Beijamin Raiser e Vitória Régia, que estavam com revólver calibre 38 e  uma pistola calibre 380. A justiça também expediu e foram cumpridas sete buscas e apreensões domiciliares resultando nas apreensões de nove armas.
Investigadores continuam procurando mais 3 criminosos envolvidos na “organização criminosa identificada como responsável pela prática de diversos roubos majorados de defensivos agrícolas em fazendas da região do Médio Norte de Mato Grosso. Os mandados foram deferidos pelo juízo da Vara do Crime Organizado da Comarca de Cuiabá  – 7ª Vara Criminal de Cuiabá”.
Outros nove suspeitos de integrar a organização criminosa foram identificados e presos anteriormente, na segunda fase da operação realizada no início deste mês, quando uma carga de defensivos, avaliada em mais de R$ 200 mil, foi recuperada integralmente, além da apreensão de armas e drogas.
O delegado titular da GCCO, Flávio Henrique Stringueta, além dos localizados e presos hoje, dois investigados que tiveram as prisões preventivas decretadas estão desaparecidos e, conforme investigações, estariam envolvidos em um confronto armado na cidade de União do Sul (130 km de Sinop) há poucos dias. “A meta da Polícia Civil é atrapalhar, senão acabar, com essa modalidade criminosa, qual seja, roubo e furto de defensivos agrícolas, que vem trazendo enormes prejuízos ao agronegócio mato-grossense, força motriz da economia do nosso estado”, disse o delegado  Stringueta, através da assessoria.
A operação também foi feita por policiais civis da Delegacia de Sorriso, da Roubos e Furtos de Sinop, da delegacia de Matupá, da Regional de Guarantã do Norte e da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil.
Só Notícias (foto: Lenine Martins/arquivo)

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br