Dia de Campo na Parecis SuperAgro busca pecuária mais lucrativa




Dia de Campo na Parecis SuperAgro busca pecuária mais lucrativa
Evento será realizado no dia 31 de março, às 7h30, na Marfrig Agropecuária em Campo Novo do Parecis
As possibilidades técnicas e de gestão para aumentar a lucratividade da pecuária mato-grossense estão na pauta do Dia de Campo que a Marfrig promove durante a Parecis SuperAgro 2020, no dia 31 de março, a partir das 7h30. O evento será realizado na unidade da empresa em Campo Novo do Parecis e será o primeiro evento da 13ª edição da feira, que ocorre de 31 de março a 3 de abril.
Três palestras integram a programação do Dia de Campo. Antonio Chaker, da Inttegra, falará sobre “Como elaborar e executar uma estratégia para ampliação de lucro”, em uma abordagem mais voltada para a gestão rural. Caio T. de Godoy, da FC Stone, apresentará um panorama com as perspectivas da pecuária em 2020, e Marco Balsalobre, da Bellman Nutrição Animal, abordará “Sistemas Intensivos de Recria”.
Localizado em uma região com clima favorável e farta oferta de insumos para a alimentação de animais, Campo Novo do Parecis experimentou nos últimos 15 anos uma grande expansão na atividade pecuária bovina. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) indicam que o rebanho bovino cresceu 200% de 2005 a 2018 – passando de 37 mil cabeças para 113 mil animais. Hoje, o sindicato projeta um rebanho de 150 mil animais, além de outras 160 mil cabeças de gado somente no sistema de confinamento.
E a tendência é continuar em ampliação. “Estamos em um lugar estratégico, pois em todo o entorno do município temos propriedades de pecuária. Nosso maior diferencial é que devido à agricultura, temos oferta firme de nutrição animal para engorda”, observa o presidente do Sindicato Rural de Campo Novo do Parecis, Antonio Brolio.
O município é um exímio produtor de grãos. De acordo com o Sindicato Rural, foram colhidas 1,3 bilhão de toneladas de soja no último ciclo – volume favorável à produção do farelo de soja, largamente usado na dieta animal.
Com relação ao milho, cultura que em 2019 registrou uma colheita de 1 bilhão de toneladas, a novidade é o DDG. Esse concentrado proteico é composto por grãos de milho secos por destilação, resultantes do processo de fabricação de etanol de milho. O segmento vivencia um movimento de expansão, com oito usinas em funcionamento em Mato Grosso. Especificamente em Campo Novo do Parecis, a Etamil, usina do grupo Coprodia, pretende iniciar a fabricação de etanol de milho a partir de junho.
O Dia de Campo de pecuária da Parecis SuperAgro 2020 é gratuito. Para participar, os interessados devem se inscrever neste link: http://parecis2020.tmeventos.com.br/campo.php. A expectativa dos organizadores é reunir cerca de 300 pessoas.
Mais informações em www.parecissuperagro.com.br.
Crédito para foto: Sistema Famato.


    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br