Comunidade faz abaixo assinado para reivindicar asfalto à BR 158 para o Presidente Bolsonaro



O Prefeito de Confresa Rônio Condão e vereadores, entregaram nesta segunda-feira, (27), um abaixo assinado ao Deputado Federal Neri Gueller do PP, que visitou Confresa e fez uma reunião política sobre a região.

Na ocasião a professora Gislaine Maia teve a ideia de fazer um abaixo assinado, solicitando ao Deputado que entregue o documento ao Presidente da República Jair Messias Bolsonaro.

No documento que teve mais de 180 assinaturas, estão dados técnicos da BR-158 no trecho de 125 km que liga Alô Brasil até o Luizinho. Eles falam sobre a questão dos atoleiros na época da chuva e também sobre as vidas que já foram perdidas ali nesse trecho, principalmente na época da seca, onde a poeira é muito intensa, e a visibilidade fica praticamente zero.

Eles ainda citam que seria melhor pagar pedágio, do que deixar o trecho da forma que está.

Vale lembrar que o asfalto do trecho da 158, não foi feito, porque o Governo alega não ter autorização ambiental e nem da FUNAI, já que o trecho de terra, passa uma parte entre a Reserva Indígena Aldeia Marawtsede.

A BR-158, é a segunda maior rodovia do Brasil, perdendo apenas para a BR163, a estrada tem 3.946,2 km ligando Altamira no Pará até Santana do Livramento, na fronteira com o Uruguai, onde se junta à Rota 5.

Abaixo você confere o documento entregue ao Deputado Federal Neri Gueller, líder da bancada no congresso Nacional.

A reunião aconteceu na Câmara Municipal de Confresa, começou por volta das 17:00 hs e encerrou depois das 21 horas. Clique aqui e confira na íntegra.




fonte agencia da noticia
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br