Soja em baixa com realização de lucros



O preço da soja na Bolsa de Cereais de Chicago registrou na segunda-feira (18.11) baixa de 8,00 pontos no contrato de Janeiro/20, fechando em US$ 9,1025 por bushel. Os demais vencimentos em destaque da commodity na CBOT também fecharam a sessão com desvalorizações entre 6,75 e 8,00 pontos.


Os principais contratos futuros tiveram um dia de perdas no mercado norte-americano da soja na abertura da semana, com realização de lucros derrubando as cotações. “A colheita da soja americana está em linha com as expectativas do mercado, em 91% concluída no relatório semanal de progresso de safra do USDA divulgado nesta segunda-feira. A colheita progrediu 6% em relação à semana anterior, uma desaceleração já que na semana passada houve 10% na comparação semana/semana”, aponta a T&F Consultoria Agroeconômica.
De acordo com a ARC Mercosul, a semana em Chicago inicia com olhos atentos às resoluções políticas entre EUA e China: “Nesta última madrugada, agências de notícias relataram um pessimismo de Pequim frente à ‘Fase 1’ do Acordo Comercial, uma vez que Trump está extremamente relutante em retirar qualquer tarifa já implementada sobre produtos de origem chinesa”.
A ARC ressalta que um acordo total entre as nações é improvável com a atual presidência estadunidense. “O Governo chinês alegou que a retirada de tarifas havia sido prometida em encontros passados. O descumprimento deste ‘pré-acordo’ é tido como uma traição de confiança para os asiáticos. Além do mais, importadores chineses nos informaram fortes atrasos no descarregamento portuário de grãos, desacelerando o volume de compras no curto-prazo. A ARC teme que estes atrasos deverão perdurar até o fim do ano”, concluem os analistas.




fonte agrolink

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br