Polícia de MT investiga vídeo de onças-pintadas mortas gravado em Cocalinho



A Polícia Civil está investigando um vídeo que circula nas redes sociais mostrando três onças-pintadas mortas a tiro em uma caminhonete. Os policiais receberam a informação de que o crime ocorreu na zona rural de Cocalinho, a 765 km de Cuiabá, na região do médio Araguaia.

As investigações, que inciaram nessa terça-feira (12), apuram se as imagens são recentes e se teriam sido feitas no município mato-grossense.

“As imagens chegaram ao nosso conhecimento e mostram a prática de crime ambiental por parte de duas ou três pessoas. Nas imagens não é possível identificar o local, mas equipes da Polícia Civil já estão nas ruas procurando pistas”, disse o delegado de Cocalinho, Valmon Pereira.

O vídeo que circula nas redes sociais é feito por uma mulher. Ela mostra os animais abatidos e ainda parabeniza o suspeito, identificado apenas pelo apelido de 'Carrapicho'.

O homem afirma que as onças estavam numa árvore e diz que duas delas são filhotes e a outra seria a mãe.

Representantes da ONG Panthera afirmaram que tiveram conhecimento do vídeo e aguardam o resultado das investigações para tomar providências.

O abate e a caça de onças são crimes ambientais, com pena prevista de seis meses a três anos de prisão e multa.

Onça-pintada
A onça-pintada é considerada o maior felino do continente americano. A espécie pode viver em vários tipos de hábitat, desde que uma parte da vegetação seja densa. Ela é considerada um animal solitário e territorial. (Crédito: Reprodução)

fonte g1



    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br