Trabalhador de frigorífico morre após levar choque e cair de escada em Alta Floresta





NOTÍCIASTrabalhador de frigorífico morre após levar choque e cair de escada em Alta Floresta

José Alan Vasconcelos dos Santos tinha 40 anos e morreu quando instalava uma bomba. Exames devem apontar se ele morreu por causa do choque ou em decorrência da queda.

Um trabalhador morreu depois de uma descarga elétrica, em um frigorífico em Alta Floresta, a 800 km de Cuiabá nesta terça-feira (15). José Alan Vasconcelos dos Santos tinha 40 anos e caiu de uma escada depois de ter levado choque.

Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Frigoríficas do Portal da Amazônia (Sintracal), Evandro Navarro, a vítima estava trocando uma bomba e isolando fios de eletricidade, quando levou um choque e caiu da escada, a uma altura de aproximadamente um metro e meio.

Conforme a empresa, o acidente ocorreu na lateral da sala de máquinas. Ele já tinha retirado a boia com defeito e instalado uma nova. No momento em que estava realizando o isolamento da fiação, levou um choque.

José Alan recebeu os primeiros-socorros de uma equipe médica do frigorífico e depois foi encaminhado para o Hospital Regional, mas já estava morto.

O presidente do Sindicato disse ao G1 que solicitou o relatório à Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa) para apurar as circunstâncias do acidente, bem como averiguar se havia técnico de segurança do trabalho no local, se o trabalhador usava Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e o motivo da rede elétrica não estar desligada para o reparo.

Evandro ainda disse que o corpo, depois da liberação pelo Instituto Médico Legal (IML), deve ser levado para Alagoas, terra natal do trabalhador.

Segundo a Perícia Técnica e Identificação Oficial (Politec), foi feita a necropsia e um laudo para atestar a causa da morte deve ficar pronto em 10 dias.

Fonte: G1

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br