PM prende quadrilha por furto de madeira em área de preservação ambiental




A Polícia Militar de Nova Ubiratã prendeu no último domingo (13), nove homens, suspeitos de integrarem uma quadrilha de extração ilegal e furto de madeira.

Os suspeitos foram presos no momento que os policiais se preparavam para carregar quinze caminhões com madeiras furtadas da Estação Ecológica Rio Ronuro.

A operação teve início na última quarta-feira (09), depois que representantes da entidade federal e da Secretaria de Meio Ambiente de Nova Ubiratã denunciaram a ação do bando criminoso. A ação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros Militares.

No local foram detidos Carmo Bergmann, Douglas Francisco Diogo, Claudeir Cardoso de Sousa, Cristian Feldhaus, Willian Sangalli Ernzen e o adolescente G. S. D., de 17 anos. Os suspeitos residem nos municípios de Vera e Feliz Natal, para onde a madeira furtada provavelmente seria levada.

Em diligências, os policiais apreenderam uma caminhonete Mitsubishi L-200, com placas de Vera, ocupada por Alfredo de Lima Neto, 61, e Alfredo Lima Júnior (pai e filho). Com os suspeitos, foi apreendido um rádio comunicador usado para monitorar a presença da polícia na região.

Durante a prisão, um dos suspeitos modulou no rádio e disse que os caminhões estavam se aproximando de Feliz Natal. Já na manhã de segunda-feira (14), policiais de Nova Ubiratã e da equipe de Força Tática de Sorriso, retornaram a estação ecológica e conseguiram prender os demais membros da quadrilha.









fonte nortao noticias

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br