Estoques de milho para 2020 preocupam





De acordo com a INTL FCStone, são preocupantes os níveis projetados de estoques de milho para o início do próximo ano. De acordo com os analistas de mercado, as exportações recordes da safra anterior, somada à produção mais enxuta do ciclo de verão, devem resultar em estoques de passagem mais limitados.

“A safra verão 2019/20 na casa de 26 milhões de toneladas representa um volume muito menor em comparação à safrinha, o que traz preocupações quanto à disponibilidade do cereal no primeiro semestre do ano”, explica a analista de Inteligência de Mercado da INTL FCStone, Ana Luiza Lodi. 
Segundo a Consultoria, o plantio de milho da safra verão 2019/20 segue acelerado em regiões como o Paraná e o Rio Grande do Sul, beneficiado pelo clima favorável. Em função disso, a INTL FCStone aumentou sua estimativa de produção em 550 mil toneladas, para 26,85 milhões de toneladas.
SOJA
Os analistas mantiveram sua estimativa de produção em 121,4 milhões de toneladas: “O plantio da soja ainda está muito no começo, uma vez que as chuvas não se normalizaram em grande parte do país. Mesmo com preocupações quanto a atrasos, ainda é muito cedo para falar que haverá algum prejuízo à safra de soja”. 
Ana Luiza lembra que o ano safra 2017/18, em que a produção da oleaginosa alcançou nível recorde, também teve um início de plantio menos acelerado. Ressalta ainda que é preciso acompanhar o clima durante todo o desenvolvimento das lavouras, uma vez que, mesmo com um plantio mais tardio, precipitações e temperaturas adequadas devem garantir excelentes produtividades, levando a produção ao recorde estimado atualmente.


FONTE AGROLINK


    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br