Alta do preço do boi gordo em 90,6% das praças pecuárias pesquisadas em setembro



Alta do preço do boi gordo em 90,6% das praças pecuárias pesquisadas em setembro


por Felippe Reis

Terça-feira, 1 de outubro de 2019 - 06h00




A oferta restrita de boiadas manteve o mercado com os preços firmes. Das trinta e duas praças pesquisadas, em setembro, a cotação do boi gordo subiu em 90,6%.


Destaque para a região do Triângulo Mineiro e Sudeste de Rondônia, onde a baixa disponibilidade de machos terminados resultou em alta de 4,4% e 4,3%, respectivamente, ao longo de setembro, as maiores valorizações entre todas as praças pesquisadas.


Já na média de todas as regiões pesquisadas a alta de preço foi de 2,3%.


Na última segunda-feira (30/9), apesar de ser um dia típico de baixa movimentação, o mercado seguiu firme. No Sul da Bahia a cotação do boi teve alta de 1,3% na comparação dia a dia.


O cenário de preços firmes é geral, a oferta limitada é o fator que está ditando o rumo do mercado do boi gordo. Somado a isso, a expectativa é de que haja melhora por parte da demanda, o que pode dar ainda mais força para as cotações.


Análise originalmente publicada no informativo Tem Boi na Linha de 30/9/2019.




O Encontro dos Encontros está chegando e acontece de 30/9 a 4/10 em Ribeirão Preto - SP. Todos os eventos – Encontro de Criadores, Adubação de Pastagens e Pecuária Leiteira – envolverão temas relevantes à pecuária sob a visão de grandes líderes do mercado.









Fonte Scot consultoria

    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br