Sindicato Rural de Canarana promoveu palestra com meteorologista para orientar produtores sobre o clima






Com o objetivo de fortalecer a classe produtora e proporcionar conhecimento aos produtores rurais, o Sindicato Rural de Canarana (SRC), realizou no início da última semana, uma palestra com o professor e meteorologista Luiz Carlos Baldicero Molion sobre as perspectivas do clima para 2019 e 2020, dando um parecer sobre as tendências climáticas para a próxima década.

O objetivo da palestra foi mostrar ao produtor rural e à sociedade em geral, que o homem, em especial o agronegócio não possuem “culpa” nas variações climáticas e que o desmatamento não tem nenhuma influência sobre o regime de chuvas.

Luiz Molion é Físico pela Universidade de São Paulo (USP), Doutor (Phd) em Meteorologia pela Universidade de Wisconsin–Madison (Estados Unidos) e pós Doutor em Hidrologia de Florestas pelo Institute of Hydrology, Wallingford (Inglaterra).  Foi por muitos anos pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE) da NASA e diretor da área de ciências espaciais e atmosféricas. Atualmente é professor Associado da Universidade Federal de Alagoas.

O evento contou com a presença de mais de 130 pessoas. Participaram produtores rurais, autoridades do município, estudantes e comunidade em geral. O presidente do Sindicato Rural de Canarana, Alex Wisch, conta que esta é a quarta vez que o meteorologista faz palestras para os produtores da região. O presidente também  agradece o apoio na realização do evento e a participação de todos. 







fonte agencia da noticia
    Comente usando o Google
    Comente usando o Facebook

0 comentários:

Postar um comentário

 
Copyright © 2018 Mídia Rural. Todos os Direitos Reservados
Du Pessoa Agência Digital (73) 9 8888 1488 WhatsApp www.dupessoa.com.br